Uma das ações disponíveis dentro de um Contrato Financeiro é a Pausa específica de fatura. Veja neste artigo o passo a passo.
Por que pausar uma Fatura?
Pausar uma fatura pode ser necessário em diversas situações, como no caso de trancamento ou suspensão temporária de um serviço. Esta ação permite que a fatura seja temporariamente inativada, interrompendo a cobrança ao aluno sem precisar cancelá-la definitivamente.
A ação de pausa está disponível para faturas com os seguintes status:
- Em aberto
- Pendente
- Atrasado
- Inadimplente
Passo a Passo para Cancelar uma Fatura
No menu à esquerda, selecione a opção Contratos.
Localize o Contrato
No Painel de contratos financeiros, encontre o contrato ao qual a fatura está associada. Você pode utilizar os filtros disponíveis para facilitar a busca.
Visualize o Contrato
Clique na opção de visualizar o contrato. Esta ação abrirá todos os detalhes relacionados ao contrato financeiro selecionado.
Localize a Fatura
Dentro da visualização do contrato financeiro, vá até a lista de faturas. Encontre a fatura que deseja pausar.
Pausar a Fatura
Na coluna de ações ao lado da fatura, clique no ícone de mais opções e selecione a opção Pausar Fatura.
Atenção!
A ação de pausar faturas está disponível apenas para usuários com perfil de administrador ou operador. Certifique-se de que você possui as permissões necessárias para realizar esta operação.
Pausar uma fatura na plataforma edunext é um procedimento útil para situações onde a suspensão temporária de pagamentos é necessária. Seguindo os passos descritos, você pode gerenciar suas faturas de maneira eficiente e flexível, garantindo que todas as alterações sejam feitas de forma segura e controlada.