1. O que são vendas performadas via cartão de crédito?
Quando uma venda parcelada é aprovada pela operadora de crédito, ela é considerada performada. Isso significa que o valor total da venda já está garantido para a empresa que fez a venda, ou seja, o cliente edunext.
Após a aprovação da venda, o banco emissor do cartão de crédito assume o compromisso de repassar o valor ao cliente edunext, independentemente de o aluno pagar o débito com o banco emissor do cartão. Se o aluno não pagar ao banco, ele ficará em dívida com a instituição financeira, mas isso não afeta o recebimento da venda pelo cliente edunext, pois a transação já foi efetivada.
Para acompanhar as vendas parceladas, siga estes passos na plataforma edunext:
Essa tabela permite acompanhar quando os valores das parcelas serão liberados e se houve ou não antecipação.
O aluno não consegue pausar ou cancelar uma compra diretamente na edunext. Uma vez que a transação foi aprovada e a venda foi performada, o aluno não tem a opção de cancelar a compra na plataforma.
O que o aluno pode fazer, caso deseje cancelar a transação, é solicitar um chargeback junto à operadora do cartão de crédito. Esse processo de contestação é feito diretamente com o banco,veja abaixo.
O chargeback ocorre quando o aluno, ou o titular do cartão, contesta uma compra junto à operadora de crédito. Isso pode acontecer se ele não reconhecer a transação ou alegar algum erro. O processo de chargeback segue estas etapas:
Além de verificar as parcelas no painel de vendas, o cliente edunext pode acompanhar os repasses financeiros no extrato da conta edunext. No extrato, é possível visualizar:
Esse acompanhamento oferece um controle completo sobre os valores recebidos e os repasses futuros.