Como usar o order bump na plataforma edunext

Como usar o order bump na plataforma edunext


A funcionalidade de Order Bump foi desenvolvida para otimizar o processo de vendas, permitindo que você ofereça produtos adicionais aos clientes diretamente no checkout. Isso aumenta as chances de venda de itens complementares, facilitando que os clientes adquiram mais produtos de uma só vez.

O que é order bump?

O order bump é uma funcionalidade que permite associar cursos adicionais ao curso principal durante o checkout. Esses cursos podem ser selecionados pelo cliente para serem adquiridos junto ao curso principal, oferecendo uma oportunidade de aumentar o ticket médio das vendas.


Como configurar o order bump

Etapa 1: Criar o curso do tipo order bump

  1. Acesse a sua conta na plataforma edunext.

  2. No menu lateral, vá até a seção de Cursos 

  3. No painel de cursos, selecione Criar Curso.

  4. No campo Tipo de Curso, selecione "Order Bump.

  1. Em Tabela de Preços, crie uma tabela do tipo Única, com pagamento à vista. Lembre-se de que Recorrência, Mensalidade e Assinatura não são permitidos para cursos do tipo Order Bump.

  2. Após criar a tabela de preço, vá até o menu Modal Builder e configure a personalização do Order Bump, logo imagem do curso e cores.

  3. Clique em Salvar Curso.

Lembrando que para criar um curso ordem bump , precisa ser um curso com tabela de preço Única, com pagamento à vista. Não pode ser Recorrência, Mensalidade nem Assinatura.

Etapa 2: Vincular o Order Bump ao curso desejado

  1. Crie o curso principal normalmente, seguindo todos os passos habituais para configuração.

  2. O curso precisa ter, no mínimo, uma tabela de preço do tipo Única.

  3. Ao chegar ao menu Modal builder, vá até a seção Order Bump e Upsell.

  4. Na seção Seleção de cursos, escolha o curso (order bump) que você configurou na etapa 1.

  5. Insira uma descrição que será visível no modal de matrícula na área do Order Bump.

  6. Configure o Título da Chamada e o Texto do CTA.

  7. Clique em Salvar Curso.

A partir de agora, quando um cliente concluir a matrícula no curso principal, a configuração do Order Bump será mostrada, permitindo que ele adicione o curso adicional ao seu pedido.


Informações importantes

O Order Bump consiste em um curso associado a outro curso principal. Ele pode ser selecionado pelo cliente no checkout ou não.

Sobre os pagamentos:


  • O pagamento do Order Bump será feito com a mesma forma de pagamento do curso principal (boleto, cartão de crédito ou Pix), sendo recomendado o uso de cartão de crédito para reduzir o risco de inadimplência.

  • Se a compra for feita por cartão de crédito, o mesmo cartão será utilizado para a compra do curso no Order Bump.

  • Para compras via boleto ou Pix, serão gerados códigos QR e códigos de barras adicionais ao do curso principal. Cada um precisará ser pago separadamente.

  • A forma de pagamento com múltiplos cartões não é aceita quando há um Order Bump configurado. Se o curso principal permitir o uso de múltiplos cartões, ele não poderá ser vinculado a outro curso como Order Bump.

  • Caso o curso principal seja parcelado no cartão de crédito, isso não garante que o curso adicionado via Order Bump também será parcelado. O Order Bump será sempre cobrado à vista.

  • Quando o cliente adquirir o Order Bump, o  contrato financeiro do curso principal é gerado separadamente do contrato financeiro adquirido via Order Bump.

Outras regras de funcionamento

  • O limite máximo de cursos que podem ser adicionados como Order Bump é de 5 cursos.

  • Cupons de desconto aplicados ao curso principal não se aplicam ao curso em Order Bump.

  • Quando um curso for adicionado como Order Bump, deve haver uma indicação nos relatórios apontando para o vínculo do curso com o principal.

Conclusão

A funcionalidade Order Bump permite que as instituições de ensino ofereçam produtos adicionais aos clientes durante o processo de compra, aumentando o ticket médio sem complicar o checkout. Ao seguir as duas etapas descritas neste artigo, você poderá configurar e utilizar o Order Bump de forma eficaz, otimizando os resultados de vendas da sua instituição.
    • Related Articles

    • Como adicionar a cobrança de uma taxa de matrícula

      A plataforma edunext permite que você adicione uma taxa de matrícula única, aplicada no momento em que o aluno realiza a inscrição no curso. Essa funcionalidade é útil para cobrar taxas de matrículas ou de pré-matrícula, agregando valor à cobrança do ...
    • Como habilitar o pagamento de múltiplos cartões no modal de matrícula

      Habilitar a opção de pagamento com múltiplos cartões no modal de matrícula é uma funcionalidade essencial para facilitar a flexibilidade financeira do cliente, permitindo que ele utilize dois cartões de crédito para efetuar o pagamento de um curso. ...
    • Como configurar tabela de preço na modalidade: Única

      Modalidade de cobrança: Única Esta modalidade é utilizada para configurar planos de pagamento à vista ou parcelamento no cartão de crédito em até 12x, comprometendo o limite do cartão de crédito do aluno. Como criar uma tabela de preços? Para ...
    • Como copiar o link do modal de matrícula

      O link do modal de matrícula, também conhecido como checkout, é essencial para integrar o modal de matrícula ao seu site ou sistema de vendas externo. A edunext facilita a cópia deste link em duas ferramentas: via painel de Cursos e via Links de ...
    • Como configurar tabela de preço na modalidade: Mensalidades

      Mensalidade A modalidade de mensalidade é um dos tipos de cobrança disponíveis na tabela de preços. Ela é utilizada para criar formas de pagamento para mensalidades com data fixa de vencimento, além de permitir a aplicação de descontos por ...