A solicitação de transferência é um processo simples, mas é fundamental entender os prazos de saque para organizar seu fluxo de caixa. A iugu eliminou o horário de corte que existia anteriormente; portanto, as regras agora são bem mais simples.
Qualquer horário até as 23h59 – Se você solicitar o saque em um dia útil, independentemente do horário, o valor será transferido no dia útil seguinte (D+1).
Exemplo: se o pedido for feito na sexta-feira às 22h30, o depósito ocorrerá na segunda-feira, porque o sábado e o domingo não são dias úteis.
Se o saque for solicitado em um sábado, domingo ou feriado, ele será considerado como feito no próximo dia útil, e a transferência ocorrerá no D+1.
Importante: Todas as solicitações realizadas entre sexta-feira e domingo, são processadas na segunda-feira (útil).
Exemplo: se o pedido for feito no sábado, ele será registrado na segunda-feira e o valor será creditado na terça-feira.
Feriados municipais, estaduais ou federais impactam o calendário bancário. Quando houver um feriado no meio da semana, o processamento dos saques só começará no próximo dia útil. Por isso, caso precise do dinheiro em uma data específica, planeje a solicitação considerando o calendário de feriados.
O prazo padrão para que o dinheiro esteja na sua conta, após solicitação de saque, é de até um dia útil. A transparência sobre esses prazos permite que você gerencie suas finanças sem surpresas, já que agora não existe mais horário de corte: o importante é fazer o pedido em um dia útil.
Para ilustrar, imagine Ana, que trabalha como prestadora de serviços. Na quinta-feira, às 21h45, ela solicitou um saque de R$ 1.500,00 para a conta bancária cadastrada. Como a solicitação foi feita em um dia útil e antes de 23h59, o valor foi transferido no dia útil seguinte: na sexta-feira pela manhã, o dinheiro já estava disponível. Em outra ocasião, Ana precisou solicitar um saque no sábado. A solicitação ficou registrada e o valor entrou em sua conta na segunda-feira, demonstrando a regra D+1 a partir do próximo dia útil.
Com a eliminação do horário de corte, simplificou-se bastante o processo de saques: qualquer solicitação feita em dias úteis até às 23h59 será creditada no próximo dia útil, enquanto pedidos feitos em finais de semana ou feriados seguem a mesma lógica a partir do dia útil. Planejar seus saques levando em conta o calendário bancário evita surpresas e garante que os recursos estejam disponíveis quando você precisar.