Dentro da área de criação/edição de um curso, localize a aba de Integrações. Você encontrará diversos campos que precisam ser preenchidos para finalizar a integração:
OrgUnitID: Código da Unidade Organizacional onde o aluno será inscrito.
Exemplo: 1266
RoleID: Código da função que o aluno ocupará dentro da Unidade Organizacional.
Exemplo: 110
Início: Data de ativação do aluno dentro do D2L.Recomenda-se colocar a data de início das vendas do curso. Desta forma, assim que o aluno comprar, será matriculado no D2L.
Exemplo: 01/01/2024
Término: Data final de ativação do aluno dentro do D2L.
Exemplo: 01/01/2026
Imagine que a empresa ABC Educacional está oferecendo um curso chamado "Gestão do Tempo" no D2L. Veja como as informações devem ser preenchidas:
OrgUnitID:1266
RoleID: 130
Início: 00/00/2024
Término: 00/00/2025
Após inserir todos os dados necessários, clique em "Adicionar" para salvar as configurações de integração e, em seguida, clique em "Salvar" no curso para finalizar o procedimento.
É possível inscrever um aluno em mais de uma unidade organizacional simultaneamente. Para isso, utilize o botão Adicionar para incluir as unidades organizacionais (salas) necessárias.
OrgUnitID: Após entrar dentro da oferta de curso onde o aluno será matriculado, localize o id da sala no endereço url.
RoleID: Na ferramenta Funções e permissões, localize e clique no perfil que deseja inscrever o aluno. O Role ID estará no endereço url.
O aluno será inscrito via integração com os seguintes cadastros:
usuário: e-mail cadastrado no ato da compra
Senha; cpf sem pontuação
Exemplo:
Usuário: aluno@edunext.com.br
Senha:99999999999
A integração entre a edunext e o D2L é uma ferramenta poderosa que ajuda as instituições a gerenciar as matrículas de forma eficiente e automatizada. Ao seguir essas orientações, você garante que a integração funcione corretamente, aproveitando ao máximo os benefícios que essas duas plataformas oferecem.