Um boleto registrado é um documento que deve conter todos os dados necessários e ser lançado em um banco para processamento. Em 2018, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Boleto determinou a obrigatoriedade do uso do boleto registrado para reduzir fraudes neste meio de pagamento.
No boleto registrado, tanto os dados do pagador quanto os do recebedor devem ser informados. O valor só pode ser cobrado após a conferência automática dessas informações, garantindo segurança na transação.
O prazo para o registro de boletos emitidos via edunext é instantâneo, embora exceções possam ocorrer. Se houver erro de registro, recomenda-se que o usuário aguarde 30 minutos antes de tentar realizar o pagamento da fatura novamente.
O prazo de compensação de um boleto, ou seja, o tempo necessário para que o pagamento seja confirmado e processado, é de até 72 horas úteis, ou três dias úteis.
Por exemplo, se um aluno realizar uma compra online na segunda-feira, o valor será compensado até o final da tarde de quinta-feira.
Entender os prazos de registro e compensação de boletos é crucial para gerenciar seus pagamentos de forma eficaz. Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato com o suporte da edunext para obter assistência.