Como fazer um Reembolso Parcial?

É através do recurso Reembolsar fatura que um cliente pode receber o valor pago na fatura de um contrato financeiro. O reembolso pode ser parcial ou integral. Veja neste artigo, como reembolsar parcialmente uma fatura.

Reembolso parcial

O reembolso parcial permite que o aluno receba de volta parte do valor pago na fatura de um contrato financeiro.

Neste artigo, vamos dividir em duas etapas o processo de reembolso parcial.

Etapa 1. Enviar formulário para reembolso

Para realizar um reembolso parcial, abra o Menu lateral e acesse a área de Contratos Financeiros.

1-Oct-20-2023-09-51-59-5560-PMNo Painel de Contratos Financeiros, localize o contrato em que deseja realizar o reembolso parcial e clique na opção de ver o contrato financeiro (4-Nov-03-2023-06-40-48-8745-PM).

Após entrar na visualização do contrato, vá até a lista de faturas, localize a que deseja realizar o procedimento de reembolso parcial e em ações clique no ícone de mais opções.

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Será exibido diversas ações disponíveis para a fatura, clique na opção Reembolsar fatura.

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Na tela a seguir, você terá algumas opções de configuração.

Selecione a opção -> Reembolso parcial e informe o valor a ser reembolsado.

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No campo -> E-mail adicional, você pode adicionar um e-mail adicional para receber o formulário.

Escreva uma justificativa e após preenchido todos os dados clique em -> Solicitar conta.

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O status da fatura será atualizado para -> Form. solicitado

Quando o aluno/responsável financeiro preencher o formulário, o status da fatura será alterado para -> Form. recebido, na sequencia, você poderá validar o reembolso.

Etapa 2. Validar e finalizar o reembolso

Para validar o reembolso, localize a fatura com status -> Form. recebido e clique no ícone de mais ações.

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Na tela seguinte, selecione a opção Validar reembolso.

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Você será direcionado para a tela de informações dos dados recebidos para reembolso.

Confira todas as informações, caso precise solicitar a correção dos dados, use o link do formulário disponibilizado na tela e envie-o novamente. 

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Informações revisadas, clique em -> Confirmar reembolso.unnamed (1)

Você será direcionado para autenticação de dois fatores obrigatória para realização do Reembolso.

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Informe no campo o token gerado no aplicativo de autenticação e clique em -> Confirmar operação. 

Processo finalizado, a fatura terá o status atualizado para -> Parc. Reembolsado

Até quando posso reembolsar uma fatura?

Na plataforma edunext, as faturas podem ser reembolsadas em até 60 dias após o pagamento. Passado esse período, não será possível realizar o reembolso diretamente pela plataforma. É importante estar atento a esse prazo para garantir que qualquer necessidade de reembolso seja tratada de forma oportuna.

 

Para saber mais sobre os prazos de reembolso, clique aqui e acesse o artigo.