É através do recurso Reembolsar fatura que um cliente pode receber o valor pago na fatura de um contrato financeiro. O reembolso pode ser parcial ou integral. Veja neste artigo, como reembolsar parcialmente uma fatura.
Reembolso parcial
O reembolso parcial permite que o aluno receba de volta parte do valor pago na fatura de um contrato financeiro.
Neste artigo, vamos dividir em duas etapas o processo de reembolso parcial.
Etapa 1. Enviar formulário para reembolso
Para realizar um reembolso parcial, abra o Menu lateral e acesse a área de Contratos Financeiros.
No Painel de Contratos Financeiros, localize o contrato em que deseja realizar o reembolso parcial e clique na opção de ver o contrato financeiro ().
Após entrar na visualização do contrato, vá até a lista de faturas, localize a que deseja realizar o procedimento de reembolso parcial e em ações clique no ícone de mais opções.
Será exibido diversas ações disponíveis para a fatura, clique na opção Reembolsar fatura.
Na tela a seguir, você terá algumas opções de configuração.
Selecione a opção -> Reembolso parcial e informe o valor a ser reembolsado.
No campo -> E-mail adicional, você pode adicionar um e-mail adicional para receber o formulário.
Escreva uma justificativa e após preenchido todos os dados clique em -> Solicitar conta.
O status da fatura será atualizado para ->
Quando o aluno/responsável financeiro preencher o formulário, o status da fatura será alterado para -> , na sequencia, você poderá validar o reembolso.
Etapa 2. Validar e finalizar o reembolso
Para validar o reembolso, localize a fatura com status -> e clique no ícone de mais ações.
Na tela seguinte, selecione a opção Validar reembolso.
Você será direcionado para a tela de informações dos dados recebidos para reembolso.
Confira todas as informações, caso precise solicitar a correção dos dados, use o link do formulário disponibilizado na tela e envie-o novamente.
Informações revisadas, clique em -> Confirmar reembolso.
Você será direcionado para autenticação de dois fatores obrigatória para realização do Reembolso.
Informe no campo o token gerado no aplicativo de autenticação e clique em -> Confirmar operação.
Processo finalizado, a fatura terá o status atualizado para ->
Até quando posso reembolsar uma fatura?
Na plataforma edunext, as faturas podem ser reembolsadas em até 60 dias após o pagamento. Passado esse período, não será possível realizar o reembolso diretamente pela plataforma. É importante estar atento a esse prazo para garantir que qualquer necessidade de reembolso seja tratada de forma oportuna.
Para saber mais sobre os prazos de reembolso, clique aqui e acesse o artigo.