Veja neste artigo a diferença entre os status de Contrato financeiro versus status da fatura
Primeiramente, precisamos entender que existem dois tipos de status na edunext. O status do contrato e o status da fatura.
Os status do Contrato Financeiro, são indicadores da situação atual de pagamento das faturas associadas ao contrato financeiro de um aluno ou comprador de um produto.
Já o status da fatura é atribuído de acordo com a sua situação de pagamento e data de vencimento, tendo suas particularidades nos status, como: baixada, inadimplente, reembolsada entre outros.
Os status de fatura não podem ser refletidos no status de um contrato, devido à sua complexidade.
Exemplo: Um contrato financeiro, com status finalizado, significa que a(s) parcela(s) atribuída(s) a ele, foram liquidadas e este contrato, teve a finalização do seu pagamento. Dentro deste Contrato finalizado, temos 6 mensalidades no total, 5 com status reembolsadas e 1 com status baixadas.
Veja a complexidade dos status da fatura, dentro de um contrato podemos encontrar diversas situações relacionadas às faturas.
Já o status do Contrato Financeiro irá refletir sua condição como um todo: Em dia, atrasado, expirado, finalizado etc.
Se você precisa verificar a situação da(s) fatura(s) e seus status específicos, basta exportar o Relatório Exportar evolução dentro dos Contratos Financeiros. Ele trará todas as informações a respeito de cada fatura atrelada ao seu devido contrato.