Tipos de geração de fatura. Como identificar quem a gerou e de que forma

A geração de faturas pode ocorrer de várias maneiras dentro da plataforma edunext. Este artigo detalha como identificar o método de geração de uma fatura específica.

Cada contrato financeiro está vinculado a uma ou mais faturas. No painel de Contratos Financeiros você pode acompanhar e verificar informações relacionadas a gestão das faturas.

Vamos abordar duas informações importantes a respeito das faturas: Como a fatura foi gerada e quem a gerou para pagamento.

Como a fatura foi gerada

A geração de fatura é um processo automático na edunext, dentro de um Contrato Financeiro você tem acesso a algumas informações: 

  • Data de criação: você tem a informação de quando o sistema irá gerar a fatura para pagamento automaticamente.
  • Geração: nesta coluna você tem a informação de como a fatura foi gerada.

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Tipos de geração de fatura

As opções de geração de faturas são: 

Geração automática - A fatura foi gerada automaticamente pela plataforma edunext edunext.

Geração 5-1 - Quando um usuário da conta gera manualmente uma 2ª via da fatura para pagamento.

Geração 4 - Fatura gerada manualmente para pagamento, por um  usuário da conta.

Geração 2. - O aluno fez a geração da fatura via webaluno edunext. .

Geração 6 - Fatura gerada de forma manual por um usuário através da ferramenta Gerador de fatura, disponível dentro do contrato do aluno.

Quem gerou a fatura 

Todas as ações realizadas dentro de um Contrato Financeiro e dentro de uma fatura, ficam registradas em seus logs. 

Para identificar quem realizou as ações de geração de fatura, acesse o log de faturas e verifique a coluna "usuário". Lá, você encontrará a informação do responsável pela ação, juntamente com a justificativa correspondente.

Logs da fatura

Por que é importante saber quem gerou a fatura?

Conhecer o responsável pela geração da fatura e o método utilizado é crucial por várias razões:

  • Responsabilidade: Ajuda a manter a responsabilidade operacional, garantindo que os procedimentos estão sendo seguidos corretamente.
  • Auditoria e Conformidade: Facilita processos de auditoria e conformidade, permitindo verificações rápidas e eficazes.

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