Este artigo mostra como é realizado o cadastro do curso que será ofertado.
O cadastro de curso é o local onde você irá criar o curso que será ofertado. A tela a seguir será exibida quando o acesso ao item cadastro for acessado.
Na tela de exibição serão listados os cursos que você já criou dentro da plataforma. Eles estarão divididos em cursos ATIVOS e cursos INATIVOS.
Para realizar o cadastro de um novo curso, basta clicar no botão NOVO.
O procedimento de cadastro de um curso é dividido em SEIS etapas.
1. Dados Gerais: Em dados Gerais você deverá informar os principais dados do curso. (Ver artigo).
2. Split: Nesta etapa você definirá o percentual de participação de cada parceiro no curso que está sendo criado. (Ver artigo).
3. Tabela de Preços: Na tabela de Preços você definirá os critérios de pagamento que serão disponibilizados para os alunos.(Ver artigo).
4. Integrações: na área de integração é possível definir os parâmetros que serão utilizados para envio de dados da plataforma edunext para seu sistema de Ensino (Ver artigo).
5. Descontos: Configure e parametrize os descontos e promoções para o curso criado e suas tabelas de preços. (Ver artigo)
6. Modal Builder: Nesta área você define as configurações visuais e informações da página principal que será exibida para divulgação e aquisição de um curso. (Ver artigo).
Modais de matrículas: Após cadastrar e salvar um novo curso você será levado a tela de Resumo onde, além das informações gerais cadastradas, você terá acesso às URLs e Scripts criados para utilização dos Check-outs e Modais de Matrícula do seu curso. (ver artigo)